Visando promover o pensamento e as ideias conservadoras entre a população palmense, Daniel Nascimento que faz parte do partido Republicanos, denominado o verdadeiro partido conservador do Brasil, protocolou na primeira Sessão Ordinária de 2022, que aconteceu na quarta-feira (09), um PL que institui o Dia do Conservadorismo no município de Palmas, a ser comemorado anualmente no dia 10 de março.
Muitas pessoas que não estão familiarizados com os ideais apresentados pelo conservadorismo, tiram conclusões equivocadas sobre esse assunto, que em sua essência defende a manutenção das instituições sociais tradicionais, como a família, os valores cristãos, a liberdade nacional e o avanço econômico. O conservador nato, diferente do que muitos acham, não é radical, mas sim um guardião do equilíbrio e da boa conduta, indo contra as ideias progressistas que inflamam e ameaçam os valores familiares, por exemplo.
“Propomos essa data, pois entendemos que o conservadorismo protege a instituição mais importante da sociedade, a família. Queremos que Palmas, seja a cada dia, uma cidade que respeita e valoriza esse patrimônio, isso é conservar e não radicalizar”, destacou Daniel Nascimento.
O Projeto foi encaminhado à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e aguarda aprovação.