Após vários embates judiciais envolvendo o ex-presidente pastor Paulo Carvalho Ribeiro, que insistia em não deixar o cargo após vencer o seu mandato em 22 março de 2021, a Convenção histórica CEADER teve que conviver com vários escândalos envolvendo o judiciário brasileiro.
Vale destacar, que o próprio judiciário do Estado do Rio de Janeiro, após ler o estatuto da entidade entendeu que o ex-líder estava tentando se apoderar do cargo ilegalmente:
Na decisão de abril de 2021, a magistrada Aline Gomes Espindol afirmou que verificando os autos, percebeu-se “a tentativa de perpetuação do poder em arrepio à previsão estatutária” e falou também em “ilegitimidade da atual diretoria e o lapso temporal necessário ao processamento do feito”.
Depois de quase um ano travando guerras nos tribunais, finalmente chegou-se a um consenso para ser realizada a eleição da nova mesa diretora da Convenção CEADER.
O novo presidente da CEADER é o pastor Flávio de Castro Marinho, membro da Coodenadoria da Capital. Ele foi eleito para o quadriênio 2022-2026, com 334 votos,
contra 227 da segunda chapa.
Na ocasição, o pastor Felipe, 1°Tesoureiro da CGADB, representou o presidente da CGADB, Pastor Wellington Júnior e deu posse ao novo presidente da CEADER com sua Mesa Diretora e também empossou o novo Conselho Fiscal.
Presença
O pastor Paulo Carvalho Ribeiro, causador de toda a contenda na Convenção, participou da eleição e posse da nova mesa diretora.
Saiba + Urgente: Pastor Paulo Carvalho perde novo recurso e Justiça determina eleições na Convenção CEADER
Saiba + Justiça determina realização de eleição para Mesa Diretora da Convenção CEADER