JM NOTÍCIA

68 movimentos sociais de direita se reúnem em Brasília para manifestar apoio ao Governo Bolsonaro

68 movimentos sociais de direita se reuniram em Brasília para manifestar apoio ao Governo Bolsonaro: Crédito foto: Associação dos Conservadores

Foi assinada uma carta de propostas para as ações dos movimentos sociais a fim de dar sustentação popular ao governo de Jair Bolsonaro. Representantes de 68 movimentos estiveram presentes e assinaram esta resolução nesse domingo, 28.

Pela manhã, três representantes do governo federal e um deputado federal estiveram presentes. o secretário da Previdência, Leonardo Rolim, esteve presente e conversou com os líderes destes movimentos, esclarecendo pontos da reforma da previdência. Também estiveram Alessandro Rusevelt, assessor da secretaria da Previdência Social e Antônio Vogel, Secretário executivo do MEC.

O deputado federal Márcio Labre (PSL-Rj) também participou, dando aos presentes uma perspectiva parlamentar sobre a questão da reforma da previdência.

O Tocantins tinha dois representantes no encontro, Carlos Aredes, diretor estadual da ACONS (Associação dos Conservadores) e Breno Villas Boas, vice-diretor da ACONS, instituição organizadora do evento.

Foram realizados grupos de trabalho para a construção de proposições referente as ações dos movimentos em diferentes áreas do governo como: Direitos Humanos Educação, Saúde, Previdência, Segurança Pública e Emprego e Renda.

Ao final dos debates as proposições elaboradas foram aprovadas em plenária e assinadas pelos representantes dos 68 movimentos, de 20 estados da federação.

Alguns representantes de movimentos estudantis de direita que estavam presentes também elaboraram e leram um manifesto contra a UNE.

Sair da versão mobile