Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Opinião

4 dicas para fortalecer seu relacionamento com Deus

Glorify elaborou lista com práticas para quem deseja ter uma rotina de fé e adoração

Publicado

em

A correria do dia a dia dificulta a construção de uma rotina de fé e adoração. Mas, o contato com Deus precisa ser aperfeiçoado e cultivado com o tempo para se tornar um hábito. Quanto mais o buscar, mais forte será esse laço. Por isso, o Glorify, aplicativo que possibilita que cristãos façam reflexões, meditações guiadas, orações e leiam passagens da Bíblia, listou quatro dicas para fortalecer o seu relacionamento com Deus. Confira:

1. Ele fez todo o trabalho

É verdade que houve uma separação entre a humanidade e Deus. Mas, fique tranquilo: Jesus quebrou todas as barreiras e trouxe de volta a conexão com Deus. Ele removeu todos os obstáculos entre você e Deus e o trouxe para perto. Há dias em que você pode não se sentir assim, mas é verdade. O trabalho está concluído; o Pai te ama e te acolhe para perto Dele.

Portanto, lembre-se que anteriormente vocês que são gentios de nascimento e chamados de ‘incircuncisos’ por aqueles que se autodenominam ‘a circuncisão’ (que é feita no corpo por mãos humanas) – lembrem-se que naquela época vocês estavam separados de Cristo, excluídos da cidadania em Israel e estrangeiros aos pactos da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo. Mas agora, em Cristo Jesus, vocês que antes estavam longe foram trazidos para perto pelo sangue de Cristo. (Efésios 2:1-13)

 

2. Seja honesto com Deus

Deus conhece cada pensamento, comportamento e ambição do seu coração. Ele pode cuidar de você no seu pior estado, que não irá chocá-lo, surpreendê-lo ou fazer com que te rejeite. Ele quer amar o seu verdadeiro eu, então tire a máscara e seja honesto com Deus e com você mesmo. Não adote uma postura diferenciada na hora de adorá-lo. O amor, bondade e graça de Deus o fazem amar cada um do jeito mais verdadeiro possível.

3. Não estabeleça uma meta
Evite fazer listas ou determinar objetivos para construir o seu relacionamento com Deus, isso pode se tornar um exercício massante e mais uma tarefa para o seu dia a dia. Não há uma meta a ser alcançada, a questão é aprender a amar a Deus e permitir que Ele te ame. Essa é uma jornada para a vida toda, que continuará pela eternidade. Depois que você entender isso, aprenderá a relaxar, aproveitar o tempo e gostar de estar na presença Dele, sem ter cobrança ou regras.

4. Estude sua Bíblia

Sua bíblia é o seu maior recurso para entender quem Deus é e se tornar mais próximo Dele. No entanto, a Bíblia é vasta, complicada em algumas passagens, misteriosa e impressionante. Também é fácil interpretá-la mal. Por isso o aplicativo Glorify te ajuda com isso e traz um texto devocional a cada dia para aumentar a compreensão de quem é Deus. À medida que começamos a entender o quão maravilhoso Ele é, isso muda todas as áreas de nossa vida.

 

Para ler o texto completo ou ter mais dicas para aprofundar ainda mais no seu relacionamento com Deus, acesse o blog do Glorify ou baixe o aplicativo.

Sobre o Glorify
Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo móvel com a missão de possibilitar que cristãos em todo o mundo se conectem com Deus diariamente através de leituras bíblicas, meditações, declarações e espaço para oração e reflexão. Tem como objetivo se tornar a principal plataforma digital cristã, reinventando como os fiéis se conectam com Deus e sua comunidade por meio da tecnologia. O aplicativo está disponível para download no Google Play Store e Apple Store. Mais informações: https://glorify-app.com/pt-br/

PUBLICIDADE